Book Gestante: 5 Segredinhos para um Ensaio Inesquecível

Casal de gestantes com sapatinho

Que a gravidez é um período mágico, não temos dúvida! Gerar uma nova vida é simplesmente extraordinário. São sentimentos à flor da pele, expectativas, planos… E a família toda se contagia. Pela ansiedade, pela espera, por amor. Amor incondicional, existente antes mesmo do primeiro olhar.

E tem também a incerteza de saber como serão os olhinhos, o narizinho, a boquinha… Vai ser mais parecido com a mamãe ou com o papai???

Mas uma coisa é certa: seu bebê está chegando!!! E mesmo que pareça que ainda faltam algumas semanas, a gestação é uma fase que passa rápido. Algumas mamães dizem que passa rápido até demais!

Por isso, é tão importante registrar esse momento único. Único sim, porque mesmo que a você seja mamãe de segunda ou terceira viagem, o Pedro, a Ana Júlia, a Isabelly só serão gestados uma única vez.

E foi pensando na importância de eternizar esse momento, que preparamos estas 5 dicas especiais para que seu book gestante seja bem lindão e cheio de sentimentos; para que possamos capturar com a nossa câmera o seu momento inesquecível! Afinal, é aqui que se inicia a história do príncipe ou princesinha e a família merece que o primeiro capítulo seja registrado com muito amor e carinho!

Bom, então vamos às dicas!

Roupas e Maquiagem

Roupinha de bebê

Repare que a roupinha da Beattriz tem a cor branca da roupa da mamãe e a cor rosa da roupa do papai. Puro amor, né?! ♥♥♥

Se você pensou em eternizar esse momento com a gente, da Em Foco Fotografia, quer dizer que – muito provavelmente – ama o estilo fotográfico Light and Airy, e antes de tudo: parabéns pelo bom gosto! Hahaha ^.^

Para saber mais sobre o nosso estilo fotográfico, clique aqui.

Brincadeiras à parte, para deixar tudo clarinho – e mágico – sugerimos que todas as pessoas que vão participar da sessão fotográfica usem roupas claras, em tons pastéis: branco, creminho, rosa claro, azul, cinza… Mas não se preocupe com isso. Estamos à disposição pra te ajudar a montar seus looks!

Quando à make, prefira tons naturais, que realcem a beleza que você – mamãe – já tem. Cílios postiços realçam a feminilidade e são bem vindos! Mas não obrigatórios, tá? A ideia é sempre manter a sua personalidade! 😉

Alimentação

“Como assim, Bia? A minha alimentação pode interferir nas fotos?”

A resposta é: Sim!

Este é um item que poucas pessoas pensam, mas que faz muita diferença durante o ensaio. Recomendamos que a mamãe faça uma refeição leve, e que inclua bastante frutas, para ter muita energia e disposição. Além disso, se mantenha bem hidratada! E isso vale para o papai que vai participar da sessão também! 🙂

Período Gestacional

Papai beijando a barriga da mamãe

Cada mamãe desenvolve a barriguinha de forma diferente, mas o mais comum é que aquela barriga linda e redondinha apareça entre 27 e 32 semanas. Além disso, nesse período a mamãe ainda se sente bem disposta.

É claro que isso não é regra. Algumas mamães não fazem aquele barrigão, e se sentem dispostas até as últimas semanas da gravidez.

O mais importante é se planejar e respeitar os seus limites. A segurança da mamãe o do bebê sempre vem em primeiro lugar!

Fotos Espontâneas

Casal aguardando o bebê

Nós entendemos que você não é uma top model, nem está acostumada a ficar em frente às câmeras. E tudo bem! 🙂

Só queremos que a mamãe se conecte ao seu bebê, e entenda que o ensaio é um momento pra colocar todo esse amor em evidência. Quando a mamãe está vivendo esse momento e se divertindo, sabemos que os clicks serão incríveis!

Não se preocupe com as poses, pois elas vão surgir naturalmente durante a sessão, e se for necessário, iremos te guiar. Se você encontrou uma pose de inspiração na internet e quer recriar, é só pedir!

Personalize!

Muitas gestantes ficam em dúvida se podem levar itens pra sessão. Nós achamos isso muito legal!

Algumas indicações são: roupinhas, sapatinhos, letras em MDF, a foto do ultrassom….

Quando você leva itens do bebê, o ensaio fica muito mais personalizado. E depois do nascimento, será emocionante ver o seu bebê usar a mesma roupinha das fotos do ensaio gestante. ♥.♥

E pra finalizar:

Dica Extra Mais que Especial

Gestante com a mão na barriga

Sabe aquela parede do quartinho que tem mais destaque? É ela que vamos usar pra iniciar a Galeria do Bebê. E a foto do ensaio gestante é ideal pra abrir essa galeria com chave de ouro!

Conforme a princesinha ou o príncipe for crescendo, vá adicionando mais fotos! Assim, o quartinho ganhará mais personalidade, e todos que fizerem uma visita poderão acompanhar a história do seu filho com mais detalhes. Além, é claro de você mamãe poder sempre relembrar – e matar a saudade – da época – de dois meses atrás – quando seu bebê estava aprendendo a engatinhar, porque por mais que para as mamães eles sempre serão bebês, eles crescem! E rápido!

Veja esse ensaio completo, clicando aqui.

Espero que essas dicas te ajudem a ter um ensaio inesquecível! Me conta a sua favorita?

Para mais informações e tirar qualquer dúvida, conte com a gente! 😉
Até a próxima!

Beijos! ♥

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *