5 Dicas para gerar registros incríveis da sua festa infantil

Se você está planejando a festa de aniversário do seu pequeno (filhinho ou filhinha), então leia este post! Preparamos algumas dicas pra que este momento seja muito mais divertido e que renda lembranças incríveis.

1. Escolha do Tema

Essa parte é a mais marcante para os pequenos! Eles amam escolher o tema da festa, e não poderia ser diferente, não é mesmo? Afinal, a festinha infantil é a celebração de mais um aninho de vida, e deve ser – sim – cheia da personalidade do aniversariante. Mas, essa escolha deixa para nós, os organizadores, a missão de pensar na paleta de cores, para deixar a festa mais bonita e atrativa.

Repare que se pode seguir paletas de cores diferentes para uma festa de mesmo tema:

Fundo do mar / Sereia

g

f

Dinossauro

.

g

2. O Animador

Embora muitas pessoas não dêem o devido valor, o animador é peça fundamental para a festa infantil. E não estou falando somente das crianças! Um bom animador consegue envolver todas as pessoas, não deixando nem os mais velhos de fora. Envolver os adultos deixa o clima do ambiente bem mais leve, além de permitir o registro de lindas fotos e vídeos.

d

sxc

3. Cronograma

Saber o que irá acontecer e deixar claro para os profissionais que estão envolvidos deixa tudo mais tranquilo na hora do evento. Então se programou alguma atividade em conjunto com o buffet (geralmente existe um agenda prévia), comunique seu fotógrafo ou vídeo maker para que fiquem preparados para capturar o melhor ângulo. =)

d

c

4. Buffet

Sabemos que pensar na comida que será servida é muito importante, mas também dê atenção especial aos brinquedos oferecidos pelo salão de festa. Além dos pequenos adorarem, brinquedos são ótimos cenários para as fotos. Melhor ainda quando os adultos podem se juntar à brincadeira!

t

e

5. Fotografia e Filmagem

De que adianta planejar cada detalhe, se essas lembranças não forem registradas como merecem? Viver esse momento especial é tão importante quanto registrá-lo, para que mais tarde, quando até mesmo a memória falhar, possamos contar a história desse dia importante, ilustrando cada detalhe!
Os vídeos estão se mostrando cada vez mais importantes no registro dos eventos. Nós da Em Foco Fotografia adoramos essa ferramenta! Trabalhamos com vídeos no estilo trailer, onde em alguns minutinhos, contamos toda a história do evento, capturando os momentos de maior emoção. Assim fica muito mais interessante rever e compartilhar os melhores momentos com amigos e familiares.

6. Dica extra: Planejar

Não pude deixar de reservar um espaço especial para esta dica, embora esteja claro nos passos anteriores, planejar cada etapa resulta em uma festa muito mais bonita e animada. Em uma festa assim, as crianças vão se divertir muito mais, resultando em fotos mais expontâneas e cheias de emoção. Tudo isso vai ficar marcado na memória e no coração do aniversariante, que mais tarde vai poder contar a história do seu dia especial, vendo as páginas do seu álbum.

Agora é só usar – e abusar – da criatividade e se divertir quando a festa rolar! =)

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *